sábado, 13 de setembro de 2008

Conexão Fundec relembra 50 anos da Bossa Nova

Conexão Fundec relembra 50 anos da Bossa Nova


O programa Conexão Fundec exibirá aos ouvintes o repertório da Bossa Nova neste sábado, a partir das 9 horas, na Rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz). A escolha da programação foi motivada pelo concerto da Big Band da Fundec, que fará uma homenagem a ela na comemoração destes 50 anos da criação do estilo. A apresentação do grupo instrumental será na próxima quinta-feira, dia 18, às 20 horas, na Sala Fundec.
Com arranjos especiais, os músicos mostrarão versões de "Samba de uma nota só", "Chega de Saudade", "Wave" e "Samba do avião", entre outras. Na outra metade do concerto, os músicos apresentam o repertório de jazz, característico do grupo. E, nesta onda de homenagens, o Conexão Fundec de hoje apresentará ainda músicas de Tom Jobim, Vinícius de Morais e Francis Hime.
Um outro destaque da semana é o primeiro concerto deste segundo semestre da Banda Sinfônica da Fundec. A apresentação está marcada para terça-feira, dia 16, às 20 horas, na Sala Fundec igualmente. O grupo brindará a aproximação da Primavera e ainda vai comemorar os 5 anos de atividades da Banda, comandada pelo maestro Paulo Afonso Estanislau.
Esta edição do Conexão Fundec traz também, por outro lado, uma entrevista com a musicoterapeuta Suzana Brunhara, que explica sobre o uso da música como terapia para diversas finalidades. No quadro "Cultura da Cidade", o artista plástico Pedro Lopes fala sobre a palestra "Arte, artista e sociedade contemporânea", que apresenta na quarta-feira, dia 17, às 20 horas, na Sala Fundec. A jovem poetisa Ana Pismel participa do "Tribuna da Escritor", comentando sobre seu livro lançado recentemente: "Tributo à solidão". O "Conexão Fundec" é apresentado pela jornalista Alessandra Santos.


Nenhum comentário: