segunda-feira, 29 de setembro de 2008


É bonita ...


Às vezes ... em meio a tanta correria ... trabalho, deveres, estudos e até preocupações ... me pego a pensar sobre o sentido da Vida.
E mais especificamente ... naquilo que ela faz e continua fazendo em nós ... seus aliados ou não.
Há dias em que tudo parece perfeito ... o Sol é radiante e a criança sorri satisfeita ao ganhar um doce ... e tal perfeição vai além ... quando tecemos e recebemos um elogio ou estamos na companhia agradável dos nossos familiares.
Porém ... nasce um novo dia ... chuvoso e rude até ... os carros fazem barulho,as contas começam a chegar,o chefe que pede tudo com urgência ... enfim ... a velha monotonia sem a qual não viveríamos ... normal !
Contudo ... apesar dos pesares ... continuo acreditando que nada é por acaso e que estamos onde deveríamos estar ... desempenhando papéis, fazendo amizades, rindo ou nem tanto ... mas tudo é muito normal e nem por isso os momentos deixam de ser especiais.
E nisso eu concordo com o trovador quando disse ' é preciso ter força, é preciso ter garra, é preciso ter sonho sempre'.Também por isso ... recolho meu orgulho besta e proclamo o AMOR como sendo a salvação para a Vida.
Nessa hora em que os atores desnudos de máscaras dão lugar aos sentimentos ... e num piscar de olhos, tudo torna-se belo novamente ( como um dia de Sol).
Talvez seja eu um sentimentalóide ... alguém compadecido no lirismo bobo de um verso sem rima ... pode ser e por que não?!
Por que não dizer ou manifestar apreço pelas pessoas das quais gostamos ?
Por que não seguir a máxima oriental do Maktub(onde tudo já estava escrito).
Por que não à Vida no seu sentido mais amplo ?
Gosto de viajar e fazer digressões várias ... procurando passar para o papel tudo o que ele pode captar, mesmo sabendo que isso seria em vão.
E viver é isso ... alguém especial, um sorriso de ' bom dia', amizades que enriquecem, um olhar, enfim ... tudo isso contido numa bela caixinha de presentes chamada Vida !


Érika Fernanda Ranah Rodrix
rannahandrade@yahoo.com.br

Nenhum comentário: